O país que faz fronteira com o Canadá e com o México apertou o cerco contra imigrantes recentemente, por ordem do Orange One. Isso levou a uma situação bastante surreal, com um meme sendo ressuscitado pelo bom e velho Efeito Streissand.
Mads Mikkelsen, um norueguês de 21 anos (não o mestre nas artes místicas das trevas que se deu mal), estava tentando entrar na Land of the Free pelo aeroporto de Newark no dia 11 de junho, mas não teve sorte. Sabemos que a nova tradição por lá é achar que todo mundo que chega em suas fronteiras é um criminoso em potencial, então vamos ao relato do jovem viking.
Os meganhas muricans, armados, levaram o rapaz pra uma salinha. Talvez inspirados pelos bandidos brasileiros, os meganhas mandaram Mads entregar celular, mochila e sapatos. Daí fizeram perguntas, muitas perguntas, sobre terrorismo, tráfico de drogas e extremismo de direita. Daí como o moço entregou o celular, mas não a senha, disseram que ou ele passava a senha ou ia ser multado em cinco mil trumps, ou seria preso por cinco anos. Ele entregou a senha, e os meganhas acharam duas imagens completamente inadmissíveis e comprometedoras: o meme do baby Vance e a foto de um cachimbo que ele admitiu ter feito.

Como parte dos procedimentos de expul… deportação, ele precisou fornecer impressões digitais e uma amostra de sangue para os meganhas. Aí levou um pé na bunda e foi enviado de volta pra casa.
Mads alega que foi convidado a se retirar da Land of the Free por causa do meme com o vice-presidente. Aí o Customs and Border Protection vai e posta um tweet dizendo que o Daily Mail cometeu fake news, e que o jovem não foi expulso por causa de meme ou razões políticas… com um print do Daily Mail com o meme do vice-presidente dos EUA.
Fact Check: FALSE
— CBP (@CBP) June 24, 2025
Mads Mikkelsen was not denied entry for any memes or political reasons, it was for his admitted drug use. pic.twitter.com/is9eGqILUq
Em 2003, Barbara Streisand processou um fotógrafo e um site por estar preocupada com sua privacidade, já que o site guardava cerca de 12 mil fotos da costa da Califórnia e uma dessas fotos mostrava sua casa. Ela queria que a tal foto fosse retirada do site, mas o que ela conseguiu foi que o interesse pela foto aumentasse vertiginosamente de uma hora pra outra, justamente porque ela chamou a atenção para o fato de que naquele site tinha uma foto da casa dela. Esse efeito ficou conhecido como efeito Streisand. E agora não importa mais como ou por que o jovem Mads foi deportado, porque o que o CBP conseguiu na verdade foi espalhar esse meme DE NOVO pela internet afora. Não adianta falar que não foi pelo meme, já era.
The best thing about the U.S. refusing entry to a Norwegian student because of this meme is now every news agency across Europe is now sharing this meme. pic.twitter.com/RQGDBi2VkB
— P’Wok 🔜 (@_P_Wok) June 24, 2025
This cursed meme prevents you from entering the US. 👻
— Pekka Kallioniemi (@P_Kallioniemi) June 24, 2025
To lift the curse, post another JD Vance meme below 👇🏻 pic.twitter.com/ivg7nqEY34
Pra ver a curadoria de meme do tweet acima, clica aqui. É um melhor que o outro.
E até no Nosso Lar, veja só você, o meme está ativo:
A Norwegian was just refused entry for this Vance meme.
— TomBear | トム (@tombear.bsky.social) 2025-06-25T19:16:31.010Z
Opening new browser tabs at work and getting bombarded by bald JD Vance meme in the news is so funny
— Sparkles McCuntyBee (@actuallyferalab.bsky.social) 2025-06-25T19:12:24.341Z
Mas não, não foi por causa do meme, não. Imagina se a Land of the Free vai impedir pessoas de entrarem por causa de um meme de rede social?
Effective immediately, all individuals applying for an F, M, or J nonimmigrant visa are requested to adjust the privacy settings on all of their social media accounts to ‘public’ to facilitate vetting necessary to establish their identity and admissibility to the United States… pic.twitter.com/PFTg8Os2x6
— U.S. Embassy London Consular (@USAinUKConsular) June 23, 2025
Não, pera.