A gaiola dos doidos

kisspng-bird-clip-art-bird-cadge-5b35ea3e54ff65.1075644015302600303482

O Twitter virou uma maluquice inacreditável. Qualquer idiotice, fanfic, teoria conspiratória, reflexo retardado ou pura insanidade coletiva vira pauta na timeline e aquilo fica replicando feito coelho no cio.

Ultimamente o assunto tem sido uma cidade escondida embaixo da Amazônia; o André fez um texto completo e brilhante sobre a tal cidade, recomendo a leitura. O mais engraçado é que o nome da cidade é ridículo, o tempo não bate, qualquer um com dois neurônios funcionais bate o olho e saca que é só mais uma teoria conspiratória ou falta do que fazer, mas essa porcaria não sai da timeline há dias. Francamente, viu.

Hoje apareceu uma tal de calcinha com pontos quânticos. Não, eu não vou linkar a notícia aqui porque este site se compromete em espalhar links de qualidade. Tal como baratas agitadas por uma lufada de ar, os tuiteiros todos se apressam a comentar, engajar, dar RT… é demais pra minha cabeça.

“Ain Lise mas vc tá mau humorada” pois é, posso até estar, mas olha só o que aconteceu no México por causa dessa palhaçada de espalhar fanfic:

Movidos por rumor de Whatsapp, moradores de cidade no México acusam turista de ser ‘ladrão de crianças’ e o matam em linchamento | Mundo | G1 (globo.com)

Sim eu sei Whatsapp não é Twitter mas o fuxico e as marias fifis habitam os dois ecossistemas.

Legal, né? Só tá faltando cercar o Twitter pra virar um manicômio completo.