Pular para o conteúdo

Tecnologia burra, tapada

O famoso aplicativo de pedidos iFood lançou o iFood Benefícios, e a Firma™ adotou o benefício, substituindo o Ticket Refeição. A principal vantagem do iFood Benefícios é poder elencar os valores, ou seja, trocar do refeição pro alimentação e vice-versa. Ou seja, é possível fazer despesa no aplicativo e cinco minutos depois pedir uma pizza. Outra vantagem é vincular os dois aplicativos, assim não é preciso cadastrar o cartão físico no aplicativo do iFood.

Num mundo ideal você cadastra uma vez e pronto. No mundo real você vai pra parte de pagamento e toma um susto, fica com raiva e acaba numa situação cômica.

Graças à bacteria filha da puta, micróbio do caralho o uso do iFood aumentou exponencialmente cá onde moro, já que não era possível bater saltinho no mercado sem sair de lá possivelmente infectado, mesmo de máscara. Como a comodidade de ter as compras entregues na porta é um aliado na hora de ignorar o valor da entrega, hoje em dia só se vai ao mercado em caso de emergência.

Então estamos eu e mamãe aqui fazendo compras – TÁ TUDO CARO, CACETE – e chega a hora de pagar. Vou ao menu de pagamento e… Cadê o iFood Alimentação? Eu sei que tem saldo, e eu sei que fiz compra nesse mesmo mercado e paguei com esse mesmo método no mês passado.

– Deixa pra lá – diz minha mãe -, paga com o cartão de crédito.

– Deixa pra lá nada! – Eu respondo. – Tem saldo no cartão, se o aplicativo é burro não é culpa minha!

Respiro fundo e vou no app de benefícios. Tudo certo com o saldo. Vou no app do iFood, e misteriosamente o vínculo entre as contas não existe. Clico no link pra vincular as contas e… “Parece que você não tem o app iFood Benefícios. […]”

Ô meu saco metafórico. Eu acabei de sair do outro aplicativo!

– Deixa quieto, Elise!

– Não deixo quieto não!

Vou de novo no aplicativo de benefícios, clico pra vincular as contas – eu não citei, mas pra ter o cartão precisa ter conta no iFood. É. Vai entender. – e depois de uns segundos e telas malucas plim!, as contas estão vinculadas e eu posso pagar minha despesa em paz.

A essa altura minha mãe já começou a rir da minha indignação e eu volto a repetir pra ela: se tem saldo no cartão e a tecnologia é burra, não é problema meu!


p. s.: Por causa do peso tive que agendar a entrega. ¬¬

%d blogueiros gostam disto: